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sábado, 2 de março de 2013

HOSPITAL SÃO JOSÉ A partir de hoje o comando da unidade hospitalar passa a ser realizado por técnicos da Secretaria de Saúde do Município.



A partir de hoje o comando da unidade hospitalar passa a ser realizado por técnicos da Secretaria de Saúde do município. O hospital vinha sendo administrado, nos últimos 40 anos, pela Associação de Proteção e Assistência Materna Infantil de Mauriti (APAMIM). Dívidas acumuladas, falta de condição de pagamento dos salários de funcionários e de profissionais médicos e o uso de equipamentos obsoletos, levaram a instituição a aceitar acordo proposto pela gestão municipal, que realizou intervenção junto à unidade.
Conforme o novo diretor administrativo do hospital, Jorge Samuel Lima Gonçalves, o município está investindo, neste primeiro momento, cerca de R$ 200 mil para aquisição de materiais para o laboratório e para a reestruturação das enfermarias. Também estão sendo contratados médicos especialistas nas áreas de cardiologia, traumatologia, dermatologia, pediatria, ginecologia, endoscopia e clínica geral. O número de médicos cirurgiões também está sendo ampliado. “A meta é dobrar o número de cirurgiões para que possamos ampliar a oferta de procedimentos cirúrgicos semanais”, informa o novo diretor.
O setor de emergência da unidade funcionará em regime de plantão 24horas e o município deverá adquirir novas ambulâncias para a unidade nos próximos meses. A partir de agora, conforme Samuel Lima, uma nova etapa no processo de intervenção da unidade passa a ser buscada. “Nós já entramos em processo de conversação com o governo do Estado, através da Secretaria de Saúde, e estamos aguardando uma sinalização positiva quanto o encaminhamento de recursos para que a população possa ser atendida com maior qualidade”, explicou.
A direção do hospital também está mantendo contato com indústrias de medicamentos que atuam na região para que não haja falta de remédios aos pacientes, como já ocorreu no passado. “A ideia é apresentarmos um novo modelo administrativo e de gestão. A ordem é garantir ao paciente qualidade no tratamento e atendimento a todos os usuários”.
Questionado sobre a situação dos cerca de 60 funcionários que até o final do ano passado não haviam recebido os salários relativos aos meses de novembro e dezembro, Samuel Lima disse que a questão já foi resolvida. “O município fez o repasse de recursos a instituição que, até então, era responsável pela unidade e, conforme os próprios funcionários, já houve a liquidez dos débitos anteriores”. A direção do hospital informou, ainda, que cerca de 60% dos funcionários que atuavam na unidade foram absorvidas pela nova gestão.

Fonte: Roberto Crispim. (MAURITI EM DESTAQUE)

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